domingo, 3 de abril de 2011

DEVOCIONAL KIDS ABRIL

Postado por mirian às domingo, abril 03, 2011
3 ABRIL

Não apagueis o Espírito!

1 Tessalonicenses 5:19 - Não extingais o Espírito.

Considero uma das principais falhas do cristão não considerar corretamente a Pessoa do Espírito Santo. Quem Ele É? Você saberia me explicar? Nós cremos que Deus é um Só (Dt 6.4), entretanto, entendemos pela revelação que essa unidade é composta por três pessoas distintas (Pai, Filho e Espírito Santo, Mt 28.19), e que são coexistentes (2 Co 13.13).

O Espírito Santo é Deus! E sendo Deus, possui todos seus atributos. Ele tem vontade; tem intenções! Ele nos guia a verdade, nos conduz a Cristo, nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Ele nos consola em nossas aflições!

Paulo nos orienta a não apagarmos o Espírito Santo. Creio que usou a expressão “apagar” pensando numa lamparina. Enquanto acesa, ela pode iluminar. Mas, se a deixarmos apagar, o resultado será escuridão.

O crente apaga o Espírito Santo quando não o têm como precioso. Quando os sussurros do pecado soam mais alto para nós que os gritos desesperados do Espírito Santo, é sinal que já o apagamos em nossa vida! Quando isso ocorre, nossa vida fica triste. Nossa comunhão com Deus perde a intensidade. Tornamos-nos apenas religiosos, sem contato algum com o céu.

Há leitores deste devocional que já apagaram o Espírito. E escrevo essa mensagem como a voz profética para que você se arrependa e volte a desejar ardentemente conhecer das profundezas de Deus, através do ministério do Espírito Santo. O sucesso da vida cristã está em viver nesta dimensão. A sua vitória está em viver segundo a vontade dEle para sua vida!

Que Deus te abençoe!
Irmã Sol

...................
2 ABRIL
Procurando a Cristo

Mateus 2:2 - Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.

Eu tenho uma certa facilidade de perder as coisas. É dificil não utilizar parte de cada um dos meus dias a procura de algum ítem perdido. E, enquanto não acho, não há descanso. Você já precisou localizar alguma coisa perdida alguma vez?

Tenho a impressão de que a motivação dos magos a procura de Cristo foi a mesma. Eles não se cansaram enquanto não encontraram o Salvador.

Queridos, precisamos sair a procura de Cristo diariamente. Não podemos fixar nosso relacionamento com o Mestre com aquela decisão de anos e anos atrás. Aquele foi o primeiro passo! A jornada de fé, entretanto, reserva novas experiências e novas oportunidades de encontrar a Jesus, e ser transformado por Ele.

É tempo de encontrar com o Salvador novamente!

Deus te abençoe!
Irmã Sol

.............

1- Abril
FALAR A ROCHA NÃO É FERIR
Números 20:7 - E o SENHOR falou a Moisés dizendo:

Na primeira vez que o povo reclamou por falta d’água, o Senhor mandou Moisés ferir a rocha e dela brotou água. Já agora, no deserto de Zim, diante da mesma reclamação, a orientação do Senhor a Moisés foi diferente: “Falai à rocha perante os seus olhos e dará a sua água (Números 20:7).

Obedecer pela metade é o mesmo que desobedecer. Há uma diferença entre ferir uma rocha, com o cajado, e falar à rocha. A ênfase do Senhor não era sobre produzir água: não foi Ele que produziu o dilúvio? A ênfase do Senhor era ensinar Moisés sobre obedecer à Sua tecnologia divina. Mesmo que surjam águas, apesar de técnicas estranhas à orientação divina, as águas serão de Meribá, de contenda.

O Senhor se incomoda com a maneira como procuramos fazer a Sua obra. Há hora de ferir as rochas e hora de falar às rochas. O Senhor é zeloso e exige que obedeçamos às Suas tecnologias. Há técnicas e métodos que não têm a aprovação do Senhor. Mesmo produzindo resultados, eles nos afastam da obediência que o Senhor requer. Ferir é uma coisa; falar é outra.
Irmã Sol
..................

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kids do Lar onde Jesus Habita Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Customizado por Cantinho do Blog